top of page

Brasileiros precisam de autorização para entrar na Europa em 2023

  • Foto do escritor: mottointercambio
    mottointercambio
  • 31 de mai. de 2022
  • 1 min de leitura

Venha saber mais!


A partir de 2023, a permissão de entrada na Europa deve se tornar obrigatória. A iniciativa já era discutida pelos países do bloco desde 2016 e estava planejada para 2021, mas foi adiada. Apesar de tudo, o Etias não é um visto, mas uma permissão on-line que deverá ser exigida uma vez a cada três anos.


Entrará em vigor a partir de 2023

O recurso é válido para 60 países, incluindo o Brasil, que eram isentos de visto para os destinos europeus.

A plataforma digital do Etias terá um formulário online para ser preenchido com as informações pessoais, como data de nascimento, antecedentes criminais e informações sobre a viagem que será realizada. Os dados serão checados em diferentes bancos de dados para determinar se a pessoas pode entrar nos países do Espaço Schengen.


Vale lembrar!!

O site ainda não foi divulgado, mas, além do formulário e questões sobre a viagem, será necessário ter endereço de e-mail válido para receber o Etias, passaporte válido por pelo menos três meses a partir da data de entrada no pedido e cartão de débito ou crédito para pagar a taxa, que deve ser de 7 euros. Para menores de 18 anos e maiores de 70, não será cobrada a taxa.

E ai gostaram das dicas? Já planejou o seu intercâmbio?


Entre em contato com nosso time de especialistas pelo email > motto.intercambio@gmail.com



Comentários


Cadastre-se e receba dicas exclusivas

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Obrigado pelo envio!

bottom of page